ANAISA FRANCO

ARTISTA MULTIMÍDIA * ONDA#17

No ATRAVES\\, a artista multimídia Anaisa Franco participou da ONDA#17 – LÍQUIDO: INCERTEZA. Ela criou uma coluna de água que materializa, atraves de projeções, uma imagem. A obra foi chamada de ‘Ser de Luz’ e também fez uso de um nebulizador para criar uma fumaça a partir da água.

“Venho pesquisando como materializar imagens em elementos efêmeros como a água e fumaça. Aqui vamos fazer experiências nesse sentido, será um trabalho muito poético e onirico.”

Anaisa Franco é de Uberlândia, Minas Gerais. É artista multimídia, designer, escultora, desenhista formada em artes plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em 2004. Realiza, com bolsa Alban, o mestrado em arte digital e tecnologia pela Universidade de Plymouth (Inglaterra), em 2007. Faz residências artísticas em centros de arte e Media Labs desde 2006. Entre elas, destacam-se as do Medialab Prado, do Media Centre d´Art i Disseny (Mecad) e do Hangar, todas na Espanha; a do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Brasil, e a do TAV Taipei Artist Village em Taiwan.

Trabalha e expõe em países da América, Ásia e Europa, participando de exposições coletivas desde 2002, com obras que exploram a relação entre arte e tecnologia. Entre elas, a 5th Seoul International Media Art Bienalle, em Seul, Coréia do Sul; a Sonarmática, no Centre de Cultura Contemporània de Barcelona (CCCB), Espanha; o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File), em São Paulo, Brasil; a Fusion Folks em Taipei, Taiwan, e a Slow no Plymouth Art Centre, Inglaterra; entre outras.

A primeira mostra individual ocorre em 2011, na galeria Adora Calvo, em Salamanca, Espanha, seguida de outras como Onirical Reflections(2013) na Charlot Gallery em Paris, França, e Psicossomáticos (2016) no Paço das Artes de São Paulo, Brasil. Inicia, em 2016, o mestrado no Southern California Institute of Architecture (SCI-Arc), em Los Angeles, Estados Unidos.

ONDA

[wpdreams_ajaxsearchlite]

CONVIDADOS