ANDRÉ PENTEADO

FOTOGRAFO * ONDA#12

No ATRAVES\\, participou do movimento Passado da ONDA#12 – HOJE, com curadoria de Maurício Pisani. Ele veio para discutir a vocação natural da imagem fotográfica como maneira de evocar a eternidade do passado, no presente.

“Eu investigo o que nos liga ao passado. Primeiro, eu estudo sobre um assunto, entrevistando historiadores. Faço uma lista de fotografias possíveis e de lugares para ir. Ou procuro por descendentes, familiares. Eu fotografo tudo que me interessa. Depois, me mantenho como um arqueólogo, tentando encontrar ligações possíveis entre as imagens realizadas.”

André Penteado (1970) nasceu e trabalha em São Paulo.

Produzindo desde 1998, André vem desenvolvendo projetos fotográficos que investigam temas da história brasileira – como a Cabanagem e a Missão Francesa –, momentos de grande intensidade emocional – como a perda do pai – e também a própria natureza da imagem fotográfica.

André já realizou oito exposições individuais e participou de mais de duas dezenas de coletivas. Além do Brasil, suas obras já foram exibidas nos Estados Unidos, Argentina, Espanha e Inglaterra, onde viveu por sete anos. Em 2013, venceu o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger com o trabalho O Suicídio de meu pai.

ONDA

[wpdreams_ajaxsearchlite]

CONVIDADOS

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download lava firmware
Download WordPress Themes Free
online free course