os cadeados da ponte das artes

A Ponte das Artes (Pont des Arts) é um dos pontos turísticos mais famosos de Paris.

Eternizada no filme do realizador americano Eugène Green, a ponte tornou-se noticia mundialmente pela intervenção que ocupou seu espaço por décadas: os cadeados do amor. A história era a seguinte: para cada casal de namorados que visitam a ponte, um cadeado com suas iniciais era colocado nas grades paralelas da ponte.

Tudo começou durante o pré-guerra. Na cidade de Vrnjačka Banja, na Sérvia, um casal de jovens apaixonados foi separado pela guerra: ele, em seu combate, se apaixonou por outra mulher, ela, sozinha, morreu jovem e abandonada. Essa história correu pela cidade, onde mulheres e seus parceiros selaram seu amor com cadeados na pequena cidade.

A atitude acabou tomando proporções inesperadas: pontes de toda a Europa foram tomadas por cadeados, influenciadas por esse gesto. Em muitas delas, como a Ponte das Artes, acabaram sendo alvo de reações da sociedade: o peso dos cadeados acabaram sendo tanto que a estrutura da ponte começou a correr perigo sendo que, em 2014, uma secção da balaustrada cedeu, não causando qualquer vítima.

Em maio de 2015 ultrapassavam um milhão, com um peso estimado nas 50 toneladas, cobrindo as balaustradas, parte dos candeeiros e outras estruturas da ponte. A partir de 1 de junho de 2015, a ponte esteve fechada ao público durante uma semana para serem retirados todos os cadeados.

Interferência na paisagem urbana até o seu limite. Isso também é arte.

 

para saber mais:

OUTRAS DO BLOG

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download
download huawei firmware
Download WordPress Themes Free
download udemy paid course for free