Pensando o conceito de “INCERTEZA VIVA” proposta pela 32a Bienal de Arte de São Paulo, propomos uma reflexão que vai além da arte e concentra-se em perceber a função do curador – aquele que parte de um eixo temático para articular um diálogo entre obras artísticas independentes.
Se o sentido de uma obra nem sempre é claro até mesmo para aquele que a realiza – o artista, o papel do curador pode ser o de, além de selecionar, propor um recorte de pensamento entre fazeres artísticos diferentes. Uma forma de perceber, nunca um julgamento final.
Até porque a incerteza, mais do que uma sensação, descreve o momento em que nos colocamos frente ao desconhecido.
13.10 a 16.10
_CONCEPT_
equipe do ATRAVES.TV
18.10
_FÓRUM DE DIÁLOGOS_
incerteza viva e o processo criativo
20.10 a 24.10
_ARTE.BIKE_
artista convidados e arte.bike
siga por conta própria ou use o menu acima

siga por conta própria ou volte para o topo

18.10
_FÓRUM DE DIÁLOGOS_
Em um mundo cheio de certezas, a empreendedora e curadora Olivia Yassudo Faria e os artistas plásticos Santos Amaury e Conrado Zanotto discutem e relembram a importância da dúvida – ou incerteza – como motor de estar no mundo e prerrogativa do fazer artístico.
Comer como ato político, as contradições do Museu do Amanhã, o processo criativo que extrapola a arte e permeia a vida e até o saudosismo pela antiga agitação dos fóruns de internet – rolou tudo isso e mais um pouco no Fórum de Diálogos: INCERTEZA VIVA E O PROCESSO CRIATIVO. Confira!
siga por conta própria ou volte para o topo

20.10 a 24.10
_ROLÊ DE BIKE NA MERC…NÃO, PERA_
Primeira tentativa de sair com ARTE.BIKE – a evolução da CXA do ATRAVES.TV, ou ainda, sua versão móvel. Chove a cântaros no condado e o rolêzinho precisa ser adiado 🙁
