
Um país em guerra civil. Mais de 190 mil mortos. A migração de mais de 5 milhões de refugiados. Em meio a situação caótica e as dificuldades físicas e emocionais de seus pais, nasce Farida.
EDITORIAL
Em parceria com o MIS e com a DOC Galeria | Escritório de Fotografia, o ATRAVES\\ apresenta sua colab #6: Farida.
O nome é uma alusão ao nome do bebê fotografado por Mauricio Lima durante o êxodo dos refugiados do Oriente Médio rumo a Europa. O fotógrafo acompanhou a jornada de migração de uma família síria durante seis meses. É também o título da mostra sobre o artista em cartaz no MIS até 28 de maio.
Farida nasceu em Karlstad, interior da Suécia, em meio as dificuldades físicas e psíquicas dos seus pais diante da Guerra civil que atinge a Síria há cerca de três anos…
Durante essa temporada, convidamos você a se debruçar com a gente no processo de uma exposição e no processo de registro fotográfico de Mauricio Lima. Nosso interesse é entender como uma imagem viaja da realidade para as paredes do museu, num processo que passa pelo olhar do fotógrafo.
Nosso trabalho propõe ainda uma experiência imersiva para a mostra, usando sons e cheiros para aproximar o público do universo criativo do artista e dos refugiados.
[topo]