Nesta onda, provocamos reflexões sobre a humanidade e sua relação com os papéis que habitam seu universo. Dividida em 6 movimentos, 20 convidados passaram por aqui imprimindo seu papel na arte contemporânea.
28.09 a 12.09
_ENTRE_ONDAS_
Equipe do ATRAVES.TV
13.09 a 17.09
_CATALOGAÇÃO_
Corina Camizão
20.09 a 23.09
_HUMOR_
Hermes e Renato
29.09 a 04.10
_PERSONAS e PERSONAGENS_
Mariana Pinto, Desenhistas, Bolivia, Gabriela Treteski, Nara Sakarê, AP43, Heinar Maracy, Leo de Biase e Julian Lopes
06.10
_MÁSCARA SOCIAL_
Vitor Amati
11.10 a 12.10
_BALANÇO FINAL_
Equipe do ATRAVES.TV
siga por conta própria ou use o menu acima

29.08 a 12.09
_ENTRE_ONDAS_
Período em que preparamos o estúdio, convidamos os artistas e conceitualizamos a ONDA.
Tudo AO VIVO.
Falamos sobre a linguagem visual da ONDA, fizemos uma reunião de pauta, colecionamos papéis, convidamos os artistas e realizamos uma primeira conversa com a bibliotecária Corina Camizão.

siga por conta própria ou volte para o topo

13.09 a 17.09
_CATALOGANDO HISTÓRIAS_
Convidamos a bibliotecária Corina Camizão para organizar os papéis reunidos na ENTRE_ONDAS. Essa catalogação será traduzida em expressões artísticas para refletirmos sobre os personagens que encarnamos no nosso dia-a-dia e na nossa história.
No primeiro dia no estúdio, Corina conta um pouco da sua trajetória como bibliotecária no Brasil e em Angola e inicia o trabalho de catalogação dos papéis.
“Enquanto você está lendo um livro, ele faz parte de você durante aquele tempo”
Corina Camizão conclui a catalogação dos papéis, define 9 temas que servirão de inspiração para os próximos artistas da ONDA e conta como foi a experiência vivida no ATRAVES.TV
siga por conta própria ou volte para o topo

20.09 a 23.09
_O HUMOR_
O grupo HERMES E RENATO encarna personagens e reflete sobre o papel e limites do humor no nosso dia-a-dia e a habilidade do brasileiro do uso do humor para lidar com assuntos delicados.
TELA CLASS AO VIVO
Acompanhe o grupo trabalhando na criação e dublagens estilo Tela Class.
UMA TENTATIVA DE CENA
Marco Antônio Alves, Adriano Pereira, Felipe Torres e Franco Fanti preparam, ensaiam e ajustam ao vivo a cena O CURRADOR, da peça UMA TENTATIVA DE SHOW – a primeira incursão teatral do Hermes e Renato.
“uma experiência de dramaturgia com muito experimentalismo, view point, dança contemporânea, imersão, improviso, musical, stand up, tudo feito do jeito Hermes e Renato, ou seja, DEBOCHADO!”
UM AO VIVO UM TANTO QUANTO ESPECIAL
No estúdio pela manhã, os Hermes se encontram para planejar a atividade do dia junto aos diretores de conteúdo Demian Grull e Ju Borgez.
Na sequência e já com as ideias arredondadas, a trupe mandou aquele ao vivo direto da Praça das Corujas – nosso primeiro live fora do estúdio! As tristes e divertidíssimas desventuras de CHARLINHO. O pobre menino que só quer estudar e ama batatas, papel já clássico do grupo, é re-interpretado por Felipe Torres para produzir um vídeo teaser da peça Uma Tentativa de Show.
ENTREVISTA ENTREVISTA!
O grupo Hermes e Renato fala sobre o processo criativo das peças desenvolvidas no ATRAVES.TV e conta um pouco de sua história.
siga por conta própria ou volte para o topo

28.09 a 04.10
_PERSONAS E PERSONAGENS_
A modelo vivo Mariana Pinto provoca e brinca com o papel do artista, subvertendo o traço para sua forma mais primordial em uma oficina de desenho livre no estúdio.
Na sequência ela participa do 1o. Fórum de Diálogos: “O que não se vê por trás da máscara” com a participação de um dos personagens mais populares do Youtube brasileiro – O Bolivia Zica do canal desimpedidos -, a psicodramista Gabriela Tretesky e a regente do AP43 – Nara Sakarê – grupo de pesquisa em cinema formado por atores, diretores, fotógrafos e roteiristas com o objetivo de pensar a prática cinematográfica para além das relações de mercado.
Nara fica no estúdio e traz atores convidados para exercitar alguns dos personagens que desenvolve no AP43 para tratar do tema MULHER, PADRÃO, SEXO FRÁGIL.
ME DESENHA, ME OBEDEÇA
Uma oficina de desenho livre com a modelo vivo MARIANA PINTO – que já serviu de modelo aos mais diferentes artistas e mestres como Cabral, Isabelle Tuchiband, Gregório Gruber, Luiz Paulo Baravelli, Paulo Von Poser, Patricia Magano, Verena Matzen, entre outros.
Um deles, inclusive, estava presente durante a oficina: Paulo Von Poser era um dos desenhistas que participou da proposta da modelo e professora. Os princípios para a atividade aplicada por Mariana são os mesmos que ela exercita em suas oficinas DESENHA-ME, – como pensar uma relação diferente entre modelo vivo e desenhista, onde a primeira tem uma voz de comando sobre a atividade, determinando quanto tempo e como os alunos irão desenhar. A ideia é produzir o máximo possível, sem se preocupar inicialmente com a qualidade da obra. É preciso des-automatizar certos gestos e, principalmente, olhares, para poder imergir na experiência de captar a forma humana.
O que não se vê por trás da máscara
FÓRUM de DIÁLOGOS com a presença da preparadora de atores Nara Sakarê, a modelo vivo Mariana Pinto, a psicodramatista Gabriela Treteski e o Bolívia Zica um dos personagens mais conhecidos do Youtube brasileiro.
UM PERSONAGEM NÃO NASCE: É CONSTRUÍDO
Convertido em espaço cênico, o estúdio é utilizado por NARA SAKARÊ para iniciar as atividades de direção de atores com alguns dos atores que já participam de seu núcleo de pesquisa – o AP43. Partindo de uma construção prévia que já havia elaborado sobre algumas personagens, o grupo aprofunda-se no exercício de composição de personagem.
Uma atividade rica e muito elucidativa sobre como funciona o processo criativo de um ator, capitaneado por uma voz de comando que está sempre um ou dois passos a frente das intenções esboçadas em cena. Atuar (e dirigir) requer imersão total de corpo e mente. Nara chegou a dirigir duas cenas simultaneamente, demonstrando a capacidade de concentração que esse papel de guia requer. Os atores soltavam-se mais e mais e foi possível acompanhar em seus rostos a progressão do trabalho.
O AP FORA DO AP
O AP43 conclui a participação na ONDA laboratoriando uma experiência filmica em duas cenas a partir da pesquisa desenvolvida dos personagens e contam como foi a experiência no ATRAVES.TV
COM QUE PERSONA EU VOU?
Os limites da persona digital nas redes sociais, games e realidade virtual. Com a presença dos especialistas em mídia digital: Leo De Biase (NVIDIA Brasil), Julian Lopes (Carrots Creative) e Heinar Maracy (Bolha)
siga por conta própria ou volte para o topo

06.10
_MÁSCARA SOCIAL_
Vitor Amati prepara e dirige sua cena MÁSCARA SOCIAL – uma tentativa de jogar luz sobre um dos mais arraigados estereótipos sociais: a noção de que a classe social condiciona o caráter de alguém.
O diretor chamou garotos entre 10 e 25 anos que foram conduzidos utilizando princípios da PNL (programação neurolinguística), tornando o ambiente de set mais confortável para que os participantes relatassem experiências reais onde a violência e o desamparo fizeram parte de suas vidas.
Estes depoimentos são contrastados com encenações estereotipadas, numa tentativa de provocar um novo olhar sobre as já velhas pré-concepções da sociedade em geral.
Estes depoimentos são contrastados com encenações estereotipadas, numa tentativa de provocar um novo olhar sobre as já velhas pré-concepções da sociedade em geral.
siga por conta própria ou volte para o topo

07.10 a 12.10
_BALANÇO_
Período em que fazemos a decantação do acontecido na ONDA, terminamos a edição e publicação do material produzido e sentamos dentro do estúdio para conversar sobre o processo e experiência vivida durante a ONDA.