Oito convidados encontram Mauro Dahmer para discutir a repercussão causada após fotos de uma performance do artista Wagner Schwartz, durante o Panorama da Arte Brasileira, viralizarem na internet.
O ponto de partida do SUP#02 foi a repercussão nas redes sociais de um protesto realizado na porta do MAM São Paulo, depois que as fotos de uma performance do artista Wagner Schwartz, durante o Panorama da Arte Brasileira, viralizaram na internet.
O motivo do protesto foi a presença de uma criança que interagiu com a performance e, mesmo que o contexto não fosse erótico ou sensual e estivesse acompanhada da mãe, logo se estabeleceu uma pequena batalha cultural usado arte e pedofilia como pretextos. Pretextos para quê? Uma espécie de guerra santa foi declarada, sendo que, uma semana antes a exposição Queermuseu, no Santander Cultural de Porto Alegre, também sofrera com protestos e censura que depois seguiram acontecendo em Belo Horizonte, Piracicaba e outras partes do Brasil.

O que está acontecendo com a ideia da construção de uma sociedade liberal e democrática no Brasil? Qual é o campo desse debate que não é exatamente sobre Arte, nem mesmo sobre os direitos da infância ou sexualidade, mas que impõe a todos confrontos culturais que se tornaram nosso hábito nas redes? Toda essa polarização existe ou é relevante fora das redes?